Para aumentar suas vendas é preciso ter leads qualificados, isso é fato uma landing page bem otimizada, bem segmentada é com certeza uma das formas mais eficazes de se gerar leads.
Mas pense bem? Quais campanhas de marketing vão trazer tráfego a sua página e gerar conversões?
Você não sabe por onde começar?
É por isso que vamos das 10 dicas de como fazer isso:
1. Demostração gratuíta dos seus produtos e serviços.
Gere leads, oferecendo uma demonstração grátis, personalizada do que o seu produto ou serviço oferece. Receba clientes potenciais para se inscrever em sua landing page da demo, discuta e mostre como o serviço irá os beneficiar, e mantenha contato com seus leads.
2.Dê mais informações sobre seus serviços
Se uma demonstração ao vivo não está trazendo os leads que você precisa, faça uma ficha de informação sobre seus serviços ou produtos. Crie um teaser sobre os benefícios para os seus clientes potenciais, para atrair mais inscrições.
Em sua landing page, coloque uma call to action clara, e deixe explicito que não existe a obrigação de compra. Criando um discurso de vendas menos direto, você vai ter mais leads dessa forma.
3.Ofereça descontos exclusivos para membros
Crie um pacote de exclusividades para os seus melhores clientes. Utilize uma boa landing page de inscrever. Ofereça incentivos como por exemplo, ofertas exclusivas, vídeos como os bastidores do seu negócio, e exclusividade de ser o primeiro a saber sobre os novos produtos ou outras informações.
4.Crie uma inscrição para Newsletter
Mantenha o contato com seus novos leads os oferecendo atualização de newsletter grátis regularmente. Torne atraente oferecendo ofertas exclusivas e descontos também!
5.Ofereça teste gratuito
Testes gratuitos são uma ótima maneira de divulgar negócios, deixando as pessoas conhecerem seus produtos ou serviços por um tempo. Também são um método fantástico de coletar leads qualificados.
Trabalhe com sua equipe de marketing, vendas e de finanças para determinar qual tipo de serviço do seu produto é melhor para dar de presente à quem faz o teste gratuito. Defina um tempo de término para a sua oferta. Faça uma landing page com solicitação de e-mails para o teste gratuito (que poderia ser a sua home page). Promova seu teste com anúncios online.
Faça com que as pessoas experimentem o seu produto, e depois, mantenha contato com elas através de e-mail marketing, newsletter, e-mails pessoais direto em curso.
6.Facilite a solicitação de orçamentos grátis
Dê a seus clientes a oportunidade de obter um orçamento gratuito de seus serviços. Se você é uma empresa de mudança, um alfaiate ou mesmo uma B2B, você pode ter serviços especializados, personalizados que têm preços diferentes.
Crie uma landing page fácil e convidativa, mostrando os benefícios que seu serviço oferece. Consiga leads para acompanhar com novos clientes potenciais.
7.Crie guias “como fazer” gratuitos
Quer instruir o seu mercado e ser visto como uma empresa líder e conhecedora do setor? Escreva uma série de guias “como fazer” relacionados ao seu produto ou serviço. Os ofereça de graça em seu site através de uma landing page com solicitação de e-mail para download.
Uma vez que um potencial cliente se inscreveu (em sua landing page) e baixou seu guia gratuito, o acompanhe com campanhas de e-mail marketing automatizados.
8.Ofereça catálogo de produtos gratuitamente
Você tem um catálogo de produtos online? Facilite o download em seu site. Gere leads, lhes dando de graça, em troca de um e-mail e outras informações básicas de contato.
9.Dê dicas diárias gratuitas
Mostre que você conhece o seu ramo. Dê dicas diárias gratuitas relacionadas ao seu mercado.
Suas dicas podem ser:
- Algumas frases simples, porém inspiradoras relacionadas ao seu produto e estilo de vida.
- Artigos um pouco mais longo em blog, com boas práticas sobre como utilizar seu produto (ou produtos relacionados ao seu setor)
Crie uma página com uma Call-to-Action clara, cores contrastantes e visuais relevantes. Facilite e torne atraente para que as pessoas se inscrevam. Você recebe e-mails para a conversão futura de leads.
10.Distribua E-books gratuitamente
A sua empresa cria bastante e abrangente conteúdo para o seu blog? Selecione 5-10 artigos do tipo “como fazer” e os transforme em um e-book valioso para os seus clientes. Em seguida, crie uma landing page com solicitação de e-mail em seu site para dar o seu recurso de graça.
Distribuição de e-books gratuitos é uma tática de marketing comum para empresas B2B . A B2C pode a utilizar também. Eu vi, por exemplo, uma empresa de doces aproveitar uma landing page solicitando e-mails como forma de baixar o e-books de receitas (utilizando seu produto, é claro!).
Você atrai pessoas que estão genuinamente interessadas em sua marca, e você ganha confiança, compartilhando seu conhecimento com eles.
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Fonte: Via Wishpond.