3 passos para transformar seu site em um vendedor

Bom dia clientes e amigos, tudo bem?

Muito se fala no dia de hoje sobre a importância de ter um site. Bem, isso não é mais importante, é obrigatório, mas o que muitos têm feito de forma errada é fazer um site por fazer, sem nenhum planejamento sobre o mesmo, apenas para dizer que tem. Isso é uma péssima prática.

O Brasil atravessa um momento extremamente delicado. Estamos em crise sim, chegamos a 11.4 milhões de desempregados, troca de governantes, ano de eleição, enfim precisamos tomar lições desse momento para nos unirmos e fazermos desse país algo melhor para nós, filhos e filhos de nossos filhos.

Citado o momento de crise, pois como disse, muitas pessoas estão fazendo o site por fazer, onde esse deveria ser uma ferramenta de vendas, um vendedor 24 horas que não se atrasa, não fica doente, não falta rs e se bem trabalhado bate suas metas e paga suas contas, pois é, a prática de consumo pela internet vem aumentando consideravelmente a cada ano.

Para isso destacamos 3 dicas para que você possa ajustar ou criar seu site em um modelo que o torna mais comercial e de fato gerará mais negócios para sua empresa.

Vamos a eles:

 

  1. REDESENHO 

Seu site precisa ter uma cara bacana. Ser clean, poucas cores e acima de tudo claro para seu cliente. Ele precisa ser também adaptado aos celulares e tablets nova exigência do Google.

2. CONTEÚDO RELEVANTE

VOCÊ precisa falar com seu cliente de forma clara, sem muitas informações técnicas que apenas você conheça. Seu site precisa ser mais informal, ter uma leitura agradável. Se possível crie uma aba de notícias e compartilhe com seu publico informações de mercado, dicas, tendências, perguntas e respostas e tudo que possa chamar sua atenção e gerar engajamentos.

Promoções também são bem vistas e encantam seus clientes. Lembre-se economia em dias de crise é fundamental para todos.

3. CALL TO ACTION

Esse nada mais é que uma ação que de forma direta induz seu cliente a preencher um formulário e gerar um contato comercial para você com interesse em seus produtos ou receber informações de sua empresa.

Geralmente mais chamativos e na cara do site esses aumentam o número de conversões de negócios em mais de 50%.

Uma prática adotada no call to action é atuar em páginas mais diretas e únicas como faz a www.fazermeusite.com por exemplo que demonstra exatamente o que deseja e já direciona o cliente ao preenchimento. Para esse notem que a página nem tem telefone, pois, afinal, o intuito de fato é gerar o preenchimento e cadastro em sua base de dados.

Nos vemos em breve com as próximas dicas.

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Felipe Pita