Por que ter um BLOG CORPORATIVO?

 

Blog

 

 

Ter esse tipo de comunicação é muito importante para manter uma relação forte entre você e seu cliente. Divulgando novidades, produtos, opiniões sobre o mercado de atuação mostrar ao consumidor que sua empresa realmente está atualizada e inserida nos assuntos mais relevantes para os seus clientes e para a própria empresa.

Saiba o que um Blog corporativo proporciona:

Algumas da vantagens de se ter um blog:

* Mais tráfego para seu site;

* Melhor SEO (Search Engine Optimization);

* Destaque da sua empresa como líder do segmento;

* Melhora da gestão de relacionamento com o cliente.

Essas são apenas algumas das razões para se criar e manter um BLOG, seguem abaixo alguns dados que com certeza farão você começar a escrever agora:

* O custo de produção de conteúdo é 62% mais barato do que as tradicionais estratégias de marketing;

* Você poderá conseguir 3 vezes mais leads, comparando com marketing tradicional;

* Empresas que escrevem blogs recebem 67% mais leads do que aquelas que não;

* Sites de empresas que possuem blog conseguem 434% mais páginas indexadas quando comparados com aqueles que não possuem blog;

* Os clientes estão mais propensos a comprar de empresas que produzem conteúdo customizado.

Mas não pense que escrever é uma tarefa fácil, você precisa entender seu público, suas necessidades. Sempre escolha temas que sejam interessantes e escreva artigos que ofereçam soluções para problemas do dia-a-dia, novidades sobre sua indústria e empresa.

Outro detalhe a ser considerado é o tamanho dos seus textos. Geralmente artigos para blogs possuem entre 300 e 800 palavras. Mas isso não é um número fixo. Seu texto pode ter 2000 palavras sem se tornar cansativo ou pouquíssimas ou nenhuma palavra e ainda assim aparecer nos resultados de buscas. Isso vai depender do assunto abordado e de quanto tempo você dispõe para escrever.

Um blog mantém sua empresa em destaque nas ferramentas de busca, gera aproximação com clientes (o que reverterá em mais vendas) e agrega confiança, o que é ótimo para posicionar sua marca como referência em seu setor.

Isso com certeza será um diferencial de peso contra o seu concorrente, faça experiências, enquetes, deixe que seu público também participe com sugestões de  conteúdo, assim você saberá qual o melhor caminho a seguir para conquistar melhores resultados, mão a obra e Boa Sorte!

*Quer saber mais?  Então acompanhe nosso blog  MontarSite – conteúdo e informação de qualidade para você!

Publicado por Michele Barboza – Social Media Montar Site

 

 

 

Michele Barboza