Perdeu o celular? Conheça aplicativos que ajudam você encontra-lo

 

meusmart

Os Smartphones estão por toda parte. E em todas ocasiões e momentos: ao acordar pela manhã, no ônibus, no restaurante, no trabalho, no meio da festa, etc um detalhe sempre em suas mãos. O aparelho que antes era utilizado somente para ligações hoje se tornou um dispositivo que carrega informações multimídia de nossa vida com inúmeras funções e objetivos.

E quando você perde ele? Quem nunca teve a dor de cabeça por perder um celular? Ou pior, quando o mesmo é roubado! Os aplicativos que indicamos têm um propósito em comum: ajudar  você a reencontrar seu celular.

Seja através de um bloqueio ou o rastreamento do seu celular, as funções são diversas e funcionam quando o celular estiver conectado à internet.

 

O primeiro dele é o LookOut: Com este aplicativo você consegue localizar seu smartphone e ainda fazer back-up online da agenda e do histórico de chamadas de forma gratuita. A localização dada pelo aplicativo porém não é 100% exata.. Para ajudar nesse caso, é possível você disparar um alarme no aparelho. Para quem quer mais, há a versão Premium (US$ 3 por mês para Android), que permite que o aparelho seja bloqueado remotamente e ainda oferece o back-up online de fotos.
No vídeo abaixo, você confere uma prévia de como se usa o LookOut (em inglês):

A segunda opção se chama Buscar meu iPhone:Semelhante ao primeiro listado, oferece a opção de bloquear o aparelho. Está disponível para outros aparelhos da Apple, como o iPad, mas é direcionado apenas  para  usuários do iOS.

Tem também o Plan B: Este é para quem já está com o seu celular perdido ou roubado e não instalou nenhum aplicativo do gênero. O Plan B tem a opção de você instalar o aplicativo no seu aparelho através de um computador. Ele promete enviar para o seu endereço de e-mail (o mesmo cadastrado no Google Play) a localização.

Encontramos outros como o Android Lost e o Prey Anti-Theft (para iPhone e Android), que têm a interessante função de tirar fotos de quem está usando o aparelho perdido/ roubado.

O jeito é arriscar e tentar a sorte, quem sabe você não recupera o seu aparelho.

Gostou do post ? compartilhe conosco. Deixe seu comentário!

Abraços e até mais!

Michele Barboza