Não é novidade que o mundo está cada dia mais conectado, mas você imaginava que o Whatsapp se tornaria um canal de atendimento ao cliente?
Hoje 85% dos smarthphones possuim o aplicativo, empresas de vários segmentos viram uma forma eficiente de estar em contato com o cliente em tempo real.
A ferramenta tem sido aberta especialmente para promover produtos e serviços e abrir linhas de interação sobre estes, mas pode ser utilizada também para reclamações, como vem acontecendo nas redes sociais.
Por isso, apesar de ser uma promessa de mais agilidade no atendimento e que pode agregar ao setor de atendimento, vale avaliação de todo o cenário da empresa e seus processos de atendimento ao cliente para não criar mais um braço operacional para atendimento de problemas.
“A grande vantagem do Whatsapp em relação as outras redes é que a mensagem fica restrita à empresa e não exposta aos demais participantes do canal.
Assim como qualquer outro canal de relacionamento, o atendente precisa estar apto ao processo de resposta pela ferramenta, com as devidas escalas de autonomia e cumprimento dos procedimentos que cada operação demanda.
O fato é que o Whatsapp é mais um reflexo da evolução do atendimento online, que amplia não apenas os canais, mas as possibilidades de atendimento a qualquer hora e com mais conveniência para o consumidor. Sendo bem explorado pelas empresas e bem utilizado pelos consumidores, desta forma todos ganham.