Para vários pesquisadores a tendência para 2015 é de que 70% das empresas invistam mais em Social Média do que no ano de 2014.
Estima-se que cerca de (70%) dos profissionais de marketing pretendem expandir os investimentos em social media, principalmente em anúncios mobile e em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat.
Pesquisa feita pela empresa Salesforce a partir de um questionário com 5 mil anunciantes no final do ano passado. A pesquisa aponta que os mesmos 70% dos participantes têm intenção de investir mais em content marketing.
O budget destinado a mobile e rastreamento de dados também deve crescer em torno de 67%, enquanto 66% delas investirão mais em apps.
Falando amplamente 84% dos profissionais afirmam que aumentarão ou manterão a quantidade de investimento neste ano.
E 38% passarão a investir mais em publicidade digital e menos em tradicional.
Outros pontos revelados pelo estudo “State of Marketing” foram:
– 71% do mobile marketing é fundamental para os negócios.
– 68% das empresas integrou o mobile em suas estretégias de marketing.
– 58% das empresas têm uma equipe focada em mobile.
– 73% consideram o e-mail o core dos negócios.
– 66% acreditam que a social media é a área de maior importância para os negócios.
– 66% das empresas têm uma equipe dedicada à social media.
– 56% das companhias afirmam que o site corporativo é a tecnologia digital mais eficiente em suas estratégias de negócio.
Vamos aguardar e ver o resultado e você concorda com essa tendência?
Com informações do Ad Week