O algoritmo do Google mudou. Você percebeu alguma diferença?

Você deu uma olhada no tráfego do seu site recentemente? Se você é como muitos outros profissionais de marketing, é provável que isto seja algo que você verifique frequentemente. Quando verificar isto, olhe também quantos visitantes vieram de aparelhos mobile. Com a última mudança de algoritmo do Google no dia 21 de abril, os sites que não estão otimizados para dispositivos móveis tem grande chance de perder tráfego orgânico.

O Google anunciou que essa mudança no algoritmo é maior que as duas mudanças anteriores e que vai afetar milhões de pesquisas todos os dias.

Como você sabe se você foi afetado ou não? Quais são os próximos passos?

  • Veja o tráfego do seu site e tráfego vindo de dispositivos móveis e veja se diminuiu.
  • Verifique que as suas páginas mais importantes estão otimizadas para mobile. Se não estão, atualize-as assim que puder e o Google vai atualizar seus resultados quase que em tempo real.

obtenha um diagnóstico grátis do seu site  em contato@montarsite.com.br 

Solicite análise de meu site.

Felipe Pita