Ainda existem muitas pessoas que compartilham capturas de tela em BMP por email, e muitos ainda publicam essas mesmas imagens nas redes sociais e blogs, imagens que ocupam vários megas sem necessidade.
Pois bem, há varias formas de reduzir o tamanho de uma imagem (e não me refiro a largura e altura e sim a quantidade de kbs), e os recursos que vamos comentar agora podem lhe ajudar bastante nesta tarefa, economizando recursos (o espaço que ocupa uma imagem no servidor, assim como o tráfego de dados quando é baixado, não é gratuito) e de melhorar o tempo de carregamento de nossas páginas, por isso usar estas ferramentas é muito mais que um luxo, é uma necessidade.
– compressnow.com: Permite a entrada de qualquer arquivo de imagem e, depois de especificar o nível de compressão, gera um jpg bastante reduzido no que diz respeito ao seu tamanho.
– tinypng.org: Ideal para imagens png, já que reduz o tamanho e respeita a transparência, algo que a opção anterior não pode fazer (jpg não permite seções transparentes, se permite gif e png).
– kraken.io: Inclui API para que outros aplicativos possam usar sua tecnologia de compressão de imagens (compatível com jpg, gif, svg e jpg), assim como uma versão web gratuita em kraken.io/web-interface que permite subir vários arquivos ao mesmo tempo.
– smush.it: Conhecida ferramenta de Yahoo que permite comprimir várias imagens ao mesmo tempo, sendo necessário especificar os endereços destes arquivos (também podemos subi-los desde o computador).
Como pode ver, não há mais desculpas, nada de colocar capturas de tela de mais de 100 kb em uma página web quando não é necessário fazê-lo.
Fonte: http://br.wwwhatsnew.com/2013/08/quatro-opcoes-para-reduzir-o-tamanho-das-imagens-na-internet/