Planejamento de Mídia 2016. Você já se preparou?

Bom dia clientes e amigos, como vão?

Que todos sabem que o ano de 2015 não foi fácil, isso não é novidade para ninguém. Inflação, desemprego, problema com educação, saúde, transportes, segurança, etc, sem falar na política, não é verdade, fazia tempo que não passávamos um ano tão apertado.

Más, o importante disso tudo, são as lições que tomamos esse ano. Cito algumas:

  • Aprendemos a economizar água ou ficaríamos sem;
  • Aprendemos a prestar mais atenção nas ruas e no trânsito dada violência e excesso de radares;
  • Aprendemos a dar valor aquela escola que reclamávamos e que hoje pode ser destituída;
  • Aprendemos que votar nos mesmos não é o melhor negócio;
  • Aprendemos a valorizar nosso emprego atual, porque aí fora está ruim a coisa;

 

Entre tantos outros aprendizados. Más, o que muita gente não se tocou ainda é que na CRISE é o melhor momento de se investir. e POR QUE?

Na crise, as empresas precisam se diferenciar das demais. As empresas precisam promover seus produtos com preços diferenciados.

As empresas precisam apresentar seus portfólios, seus depoimentos, enfim, as empresas precisam aparecer. Por falar em aparecer não existe melhor lugar do que no famoso Google, não é verdade. O GIGANTE esse ano nos apresentou algumas mudanças como:

 

  • Sites que não forem adaptados para celulares não mais se destacarão em sua página de resultados ;
  • Sites da plataforma WIX não são mais reconhecidos;
  • Campanhas feitas com palavras e serviços de muita procura, mas que a empresa não oferece, de fato serão penalizadas, entre outras ações.

Agora em se tratando de marketing, esse inovou:

Aquele conservador de sempre deu lugar ao INBOUND o famoso marketing por atração, OU SEJA, aquela em que promovemos sua empresa pelo conteúdo, despertando o interesse pela leitura e seu segmento e não apenas por preços.

 

Escreveria um livro para lhes apresentar todas mudanças, mas prefiro resumir esse texto lhe perguntando;

  • Você e sua empresa estão preparados para crescer em 2016?
  • Ainda acha que não precisa de Marketing?
  • Renovar seu site é realmente besteira?
  • Fará seu site sem estudo com o sobrinho só por conta de preço?
  • Não investirá em redes sociais, pois não acredita?

 

Nosso trabalho por aqui é prestar consultoria, doutrinar e sobretudo apresentar soluções de qualidade e funcionalidade para seus negócios. Portanto, esqueça que publicidade e marketing são supérfulos, pois se fosse assim Coca-Cola , Unilever e as gigantes não mais investiriam.

#invistaemsuaempresa

#acreditenosnegocios

#movimente-se

#emproldeum2016melhor

#MontarSite

#Venhafazerparte

 

Felipe Pita