Primeiramente porque o aplicativo hoje conta com mais de 400 milhões de usuários por mês.
Para você que atua com vendas no exterior também, saiba que os jovens dos EUA preferem o Intagram ao Facebook e gera-se muito mais negócios por lá através desse aplicativo.
Mas, com tudo isso, impossível se ater a alguns detalhes na hora de promover sua empresa por lá:
Destaque visual:
Com isto dito, o Instagram possibilita uma atração facilitada pelo sentido visual. Tendo os recursos de imagem e vídeo como elementos principais, usar este meio para chamar a atenção do seu público-alvo pode te ajudar a obter êxito neste contexto. Assim, a legenda torna-se o segundo plano, sendo lida apenas quando a imagem/vídeo despertou interesse no leitor.
Pensando nisso, deve-se considerar a possibilidade de dar uma atenção maior aos vídeos. O Instagram também sabe disso e dá 15 segundos a mais para vídeos em anúncios. Então, você tem trinta segundos para se virar (!) e conseguir prender quem passar pelo sua postagem.Depois disso, caso você consiga o feito, é que sua legenda será lida, use-a para complementar a mensagem da imagem/vídeo.
Há ainda uma terceira opção: Um carrossel é um conjunto de imagens pelas quais o visitante poderá transitar, No entanto, deve-se levar em consideração que a primeira imagem precisa ser chamativa o suficiente para despertar a vontade de conferir as demais. No entanto, esta opção é voltada para grandes contas.
Segmentação:
Assim como no Facebook, você pode segmentar a divulgação do seu anúncio para públicos específicos (região, interesse, idade, você já deve estar craque). O Instagram usa a mesma base de informações que o Facebook.
Mas calma…
Não pense no Instagram como sua única forma de anunciar. Por mais que o engajamento dos usuários no aplicativo seja maior que o de sua rede social mãe, ainda há uma porcentagem considerável de pessoas que se restringem ao Facebook. Analise primeiro onde o seu público-alvo está e como você pode tirar proveito das possibilidades que o Instagram traz!
Quais são os segmentos com mais retorno no Instagram?
- Pessoas (blogueiros) que se promovem muito devido ao seu conhecimento através da mídia;
- Pessoas que exibem os corpos de malhação;
- Loja de suplementos alimentares;
- Loja de moda fitness;
- Loja de artigos para bebês;
- Pet shops:
- Loja de sapatos;
- Games, etc
Entre outras. Os segmentos que vendem para o publico final o chamado B2C são bem privilegiados.
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