Plano de Marketing

Olá tudo bem?

Nosso tema de hoje é  sobre o Plano de Marketing, saiba porque sua empresa precisa fazer isso!

 

Capa

Um Plano de Marketing precisa ser feito para que as empresas tenham clareza na visão de como irão atingir seus objetivos. É preciso fazer  passo a passo e apresentar para toda a equipe envolvida, como as metas estipuladas a serem conquistadas.

Logo, o papel do Plano de Marketing é permitir a empresa, trabalhar em cima de rotas de atividades distintas, que convergem para um mesmo objetivo. Ou seja, cada processo tem sua importância pontual, mas soma para o contexto global do plano.

A melhor parte de colocar em prática um Plano de Marketing é sentir que você não recomeça do zero todos os dias, essa sensação motiva sua equipe instantaneamente, tornando perceptível a todos, a importância de cada um.

Mesmo que às vezes, as primeiras ações não causem o impacto esperado é preciso persistir, pois leva algum tempo para que o mercado absorva e perceba ações de marketing estratégico.

Também é importante saber que persistência é diferente de teimosia!

Persistir é criar um bom plano e seguir com ele etapa a etapa, até o seu final, mesmo que durante os processos os resultados não estejam aparecendo, pois muitas vezes, o resultado só vem depois de toda a execução de um projeto.

“Praticar Marketing é somar valores e apresentar provas de efetividade, para conquistar seus clientes de forma assertiva!”

Lembre-se: Um Marketing bom, não corrige uma empresa ruim.

Teimosia é querer fazer as coisas do seu jeito, sem pesquisa, sem análise, sem consenso.

A Persistência é um dom, uma dádiva por isso não desista com a prática você se aperfeiçoa!

Abraços!

Michele Barboza