O que é Google Plus?

Boa tarde clientes e amigos

Começamos mais esse post levando em consideração o título dessa matéria. O que é  Google Plus?

Lançado em 2011 oficialmente pelo Google, sua ideia era incomodar e até derrubar o Facebook, mas sabemos que a ferramenta não se fez e não se faz tão popular como o concorrente.

Impopular? Talvez não. Os últimos números mostram que hoje a ferramenta detém mais de 500 milhões de usuários.

plus

Por que o Google Plus é importante para o Google?

O Google de fato não se importa em ser a ferramenta mais popular. O que deseja na verdade é uma centralização de dados facilitando a vida de seus usuários.

Damos um exemplo: Se você criou ou pretende criar um e-mail do GMAIL, perceberá que automaticamente ele estará criando uma conta para você no Google Plus. Integrado a tudo que você faz on-line O google sabe exatamente tudo o que você faz na web e que caminhos você percorre.

Com seu comportamento de navegação por exemplo, o Google cria um perfil de você que estará apto para receber propagandas e contados de empresas de serviços e produtos por exemplo que têm as informações necessárias para lhe apresentar algo que de fato você goste, compre, use, etc.

Mas, então, vale a pena ter um perfil no Google Plus?

Se você pretende que seu site melhore seu posicionamento no google, seja  via SEO ou mesmo pelo conteúdo, isso poderá acontecer com seu perfil se bem trabalhado nessa rede social que a exemplo de sua concorrente, não cobra nada pela inserção de sua empresa.

Quando um usuário clica no +1 que é a mesma coisa que curtir do Facebook por exemplo, acredite que essa ferramenta tem muito mais peso na web, de modo ao Google apresentar seu negócio com melhor posição de acordo com a quantidade de participação de seus clientes em seus posts.

As páginas do PLUS também possuem page rank que contribuem com sua boa aparição no Google, desde claro, esteja bem estruturada.

Siga o exemplo de nossa página https://plus.google.com/+Ag%C3%AAnciaMontarSite/posts

Talvez já tenha motivo suficiente para criar o perfil da sua empresa nessa rede não é mesmo?

O que precisará fazer:

 

Se precisar de apoio, não deixe de solicitar um orçamento sem compromisso para marketing@montarsite.com.br. Teremos um enorme prazer em apoiar sua empresa. Somos especialistas em marketing digital 🙂 

 

#MontarSite #venhafazerparte

www.montarsite.com.br

 

Felipe Pita