Por que você deve anunciar no Instagram?

Primeiramente porque o aplicativo hoje conta com mais de 400 milhões de usuários por mês.

Para você que atua com vendas no exterior também, saiba que os jovens dos EUA preferem o Intagram ao Facebook e gera-se muito mais negócios por lá através desse aplicativo.

Mas, com tudo isso, impossível se ater a alguns detalhes na hora de promover sua empresa por lá:

Destaque visual:

Com isto dito, o Instagram possibilita uma atração facilitada pelo sentido visual. Tendo os recursos de imagem e vídeo como elementos principais, usar este meio para chamar a atenção do seu público-alvo pode te ajudar a obter êxito neste contexto. Assim, a legenda torna-se o segundo plano, sendo lida apenas quando a imagem/vídeo despertou interesse no leitor.

Pensando nisso, deve-se considerar a possibilidade de dar uma atenção maior aos vídeos. O Instagram também sabe disso e dá 15 segundos a mais para vídeos em anúncios. Então, você tem trinta segundos para se virar (!) e conseguir prender quem passar pelo sua postagem.Depois disso, caso você consiga o feito, é que sua legenda será lida, use-a para complementar a mensagem da imagem/vídeo.

Há ainda uma terceira opção: Um carrossel é um conjunto de imagens pelas quais o visitante poderá transitar, No entanto, deve-se levar em consideração que a primeira imagem precisa ser chamativa o suficiente para despertar a vontade de conferir as demais. No entanto, esta opção é voltada para grandes contas.

Segmentação:

Assim como no Facebook, você pode segmentar a divulgação do seu anúncio para públicos específicos (região, interesse, idade, você já deve estar craque). O Instagram usa a mesma base de informações que o Facebook.

Mas calma…

Não pense no Instagram como sua única forma de anunciar. Por mais que o engajamento dos usuários no aplicativo seja maior que o de sua rede social mãe, ainda há uma porcentagem considerável de pessoas que se restringem ao Facebook. Analise primeiro onde o seu público-alvo está e como você pode tirar proveito das possibilidades que o Instagram traz!

Quais são os segmentos com mais retorno no Instagram?

  • Pessoas (blogueiros) que se promovem muito devido ao seu conhecimento através da mídia;
  • Pessoas que exibem os corpos de malhação;
  • Loja de suplementos alimentares;
  • Loja de moda fitness;
  • Loja de artigos para bebês;
  • Pet shops:
  • Loja de sapatos;
  • Games, etc

Entre outras. Os segmentos que vendem para o publico final o chamado B2C são bem privilegiados.

Quer saber mais como promover seu negócio?

 

Mande-nos um e-mail para marketing@montarsite.com.br

Informe:

Nome da empresa

Site

5 principais concorrentes

Região que deseja atuar

 

Avaliaremos e enviaremos uma proposta comercial sem compromisso

#montarsite #instagram #invista

Siga-nos no Instagram e confira nossas dicas @montarsite

 

 

Felipe Pita