Redes Sociais mais usadas

Bom dia clientes e amigos, como vão?

Atendendo ao pedido de alguns clientes que nos questionam sobre quais redes sociais deveriam utilizar para seus negócios, enviamos abaixo por ordem de mais acessos as principais e suas características para que tomem ciência e adequem a sua rotina.

 

  1. FACEBOOK
  2. YOU TUBE
  3. TWITTER
  4. GOOGLE +
  5. INSTAGRAM
  6. LINKEDIN

 

Facebook 

facebook

Essa rede social é sem dúvida m maior do Brasil. Atualmente passou a quantidade de usuários que acessam o Google por dia para terem uma ideia.

Trata-se de uma rede social que substituiu o antigo Orkut e que vem crescendo a cada dia. Não apenas pelo conceito de compartilhamento de notícias, mas também responsável pelo relacionamento entre empresas e clientes através de suas páginas que chamamos de FANPAGE e além disso pelo sistema de SAC 2.0 hoje muito utilizado pelas empresas substituindo os 0800.

Imprescindível hoje ter um perfil de sua empresa nessa gigante rede social.

Para saber como criar sua fanpage acesse o vídeo

 

YouTube

 youtube

Destaque por seus vídeos representa mais de 25% dos acessos de redes sociais. Trata-se de uma ação maravilhosa que se renova, ou seja, quando você posta um vídeo no You Tube ele fica lá por anos o que possibilita sua constante aparição e atendimento ao cliente sempre que precisar. Uma espécie de arquivo.

Ao contrário do que muitos pensam o You Tube tem um dos menores custos de investimento em anúncios e é fundamental para exposição de sua empresa. Recomendamos.

 

 

TWITTER

twitter

 

Essa rede sem dúvida é uma das mais agressivas. Seu destaque se dá principalmente no quesito de SEGUIMENTO. Muitas pessoas seguem seu time de futebol, seu artista preferido ou aquela empresa que mais lhe agrada. Vale muito a pena ter um perfil de sua empresa nessa rede, mas cuidado, caso não tenha tempo de cuidar dessa e postar frequentemente e diariamente conteúdo melhor não ter.

 

GOOGLE + OU GOOGLE PLUS 

googleplus

Essa rede nos surpreende quando questionamos aos nossos clientes e muitos não conhecem ainda. Sim, é certo dizer que o Google não muito a promove, mas para que tomem ciência o Google Plus, trata-se de uma rede social que substituiu o Orkut deles e trata-se também de uma rede de relacionamentos similar ao facebook. A vantagem de ter um perfil ali é que o Google Plus é do Google, óbvio não, pois é, sendo assim a possibilidade de aparecer na busca orgânica do Google com sua presença por lá de fato é mais factícia.

Nossa dica? Compartilhe o mesmo conteúdo que posta no face por lá e atenda todos os públicos.

 

INSTAGRAM 

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Esse nada diferente. Recentemente de roupagem nova, o Instagram é sem dúvida um monstro de acesso. Seu diferencial? Uma rede social que promove imagens, não permite albuns porém você pode registrar produtos, faixada da empresa, equipe de trabalho, entre outros assuntos.

A importância de sua empresa estar nessa rede é que a maioria dos brasileiros está presente lá, pois essa integra com o facebook e ao postar lá você poderá replicar o mesmo conteúdo em outra rede social.

Trata-se da mesma empresa do Facebook e WhatsApp, não precisamos dizer mais nada né? Apenas uma dica. Caso não atue com muitos produtos e serviços e não faz uso de boas imagens, recomendamos não divulgar sua empresa através desse, pois, descaracteriza o sentido da rede.

 

LINKEDIN

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Trata-se de uma rede social maravilhosa. Um mundo corporativo.

Através dessa rede você poderá acessar outras empresas, outros grupos, empresários, exímios profissionais e o que demais lhe atender profissionalmente falando.

Você poderá promover sua empresa através de posts gratuitos que atingem milhões de usuários com suas publicações.

Sim, faz muito sentido ter um perfil de sua empresa nessa rede social.

 

Confira nossas dicas em nosso blog para que possa sempre fazer as melhores ações com focos em resultado.

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Felipe Pita